top of page
  • Foto do escritorPortal do Roteiro Audiovisual

Cineasta disponibiliza acervo no Youtube

Edu Filestoque, diretor de "Insubordinados" e "Hector" coloca longas e curtas para assistir gratuitamente

 

Com todas as salas de cinema fechadas no Brasil por conta do Convid19, a maioria das pessoas se apegaram ainda mais aos canais de streamings para continuar assistindo filmes. Mas por achar que o cinema brasileiro não chega de forma abrangente aos brasileiros, o premiado cineasta Edu Filestoque, decidiu disponibilizar grande parte de seu acervo profissional para ser consumido no Youtube gratuitamente.


Títulos como Trilogia da Vida Real – projeto de longas-metragens que dialogam entre si – Insubordinados (2014), Toro (2016) e Hector (2016), cujas histórias envolvem policiais de São Paulo, já estão disponíveis e em breve estarão também em nosso Portal do Roteiro Audiovisual.


Além dos longas, o canal tem curtas-metragens, episódios das séries Buscando Buskers e Bipolar e filmes premiados em diversos festivais mundiais e que já foram exibidos em grandes canais como Sony, Warner, Canal Brasil e Paramount.


Edu Filestoque é cineasta, diretor cinematográfico, roteirista, diretor de fotografia, montador e produtor associado da Felistoque Filmes e BSB cinema.


De acordo com Edu, embora festivais, salas e canais sejam de extrema importância, são pagos e só alcançam um determinado público. “Daí surgiu a ideia de ampliar este alcance, colocando a audiência maior e mais eclética do Youtube em contato com os filmes e séries”, explica o cineasta.



 

Por Richard Günter

2.216 visualizações
bottom of page